quarta-feira, julho 10

A dieta e eu um pouco sobre mim


Um pouco sobre mim
Emagrecer não nada fácil né
Sei disso porque estou na luta por uma vida mais saudável e corpo condizente com minha idade altura,mas isso não é fácil quem nunca ouviu aquelas piadinhas(piadinha é bondade) sobre seu peso e aparência a verdade é as pessoas se preocupam muito em ofender as outras mas ajudar que é bom são poucas pessoas,eu passei por isso minha vida inteira me sentia frustrada,deprimida deixava ir a festinhas por medo de comentários dos colegas,e ate da própria família,fui crescendo  e fui detestando o que via no espelho,os comentários horríveis que as pessoas faziam sobre mim,a minha saúde mexida e principalmente a vontade de me ver diferente me deram força tentei algumas vezes iniciar dieta mas sempre abandonava.
Cheguei a 105 quilos com 23 anos não conseguia mais me olhar espelho me sentia mal,pressão subia .cansaço,dores no peito, não arrumava emprego,já não conseguia comprar roupas meu guarda roupas ta vazio,tudo de ruim sentia por mim, vergonha, raiva.Um dia falei pra mim mesma que faria algo pra mudar,e estou fazendo desde março pedindo a Deus força,me esforçando,fugindo das saídas aos fast foods,dos salgadinhos que era diário,pão que comia até cinco  não pasmem,refrigerante e sucos em pó que era quase que diário,doce não era meu forte mais tudo que tinha sal era comigo mesma enfim me entupia de coisas que me faziam mal acho que era uma maneira de me agredir pelas frustrações só pode.
Tinha uma relação que a nutricionista me passou a  comecei a ler ,pesquisar na internet coisas saudáveis rs enfim tirei tudo que me fazia mal e comecei a comer aquelas coisas que detestava, verdurinha, legume,as frutas que eu adoro mais não comia, como dizem os médicos é mais que uma dieta é uma mudança de hábitos estou me reeducando,  quase 4 meses já to sentindo a diferença nas roupas.Há duas semanas depois de muito esperar pelos outros comecei a caminhar sozinha e foi melhor coisa fiz por mim mesma.Se você  precisa como eu dar um basta no sobrepeso,na pressão alta e tudo mais comece já não fique adiando,mas  lembre procure um medico,faça acompanhamento com nutricionista isso é muito importante. não faça dietas malucas.bjss


Leia Também :  
 meu-peso-e-eu.html

Hipertensão a doença sem idade

Nenhum comentário:

Postar um comentário