quarta-feira, julho 10

A importância da atividade física



Importância de  atividades físicas  e alimentação

Independente de se estar fora de peso ou não a atividade física faz bem ao corpo e à mente.
Além de  perda de peso e da porcentagem de gordura corporal, deixar de ser sedentário ajuda na redução da pressão arterial em repouso, melhora do diabetes, diminuição do colesterol total e aumento do HDL-colesterol (o "colesterol bom"). Todos esses benefícios auxiliam na prevenção e no controle de doenças, sendo importantes para a redução da mortalidade associada a elas. Deixamos de ser sedentários, emagrecemos,ganha-se disposição e ainda diminui em 40 % os riscos de mortes por doenças do coração e olha que não é pouco gente que morre por problemas cardíacos e outros,melhora a auto estima, o convívio em sociedade, reduz ansiedade, ajuda combate a depressão e uma milhão de outras coisas, vale muito a pena tirar meia horinha do seu dia né.
Eu estou fazendo caminhada, no inicio toda acanhada envergonhada, isso já era me sinto tão bem, nem ligo pros outros pelo contrário acho que estarei servindo de exemplo pra muita gente  e se falaram mal rs ah que falem eles estão  aumentando seus riscos e eu estou diminuindo os meus  né haha.

Alguns benefícios
Emagrecer, combatendo a obesidade;
Melhorar a circulação sanguínea;
Aumentar o metabolismo;
Fortalecer o sistema imune;
Diminuir os riscos de doenças cardíacas;
Aumentar a resistência dos ossos, prevenindo a osteoporose;
Melhorar a coordenação dos movimentos e do equilíbrio;
Aumentar a boa disposição e o bom humor;
Diminuir o estresse, risco de ansiedade e depressão;
Promover uma maior interação social;
Melhorar a imagem corporal e a auto estima;
Melhorar a capacidade de aprendizagem.
Poderia citar milhares de outros aqui, enfim atividade física resgata aquela vontade de viver melhor

Alimentação
 Alimente-se antes das atividades física jamais em jejum,refeição antes do exercício é de extrema importância para um bom desempenho
Hidratação é muito importante,o ideal é nas 2 horas que antecedem o exercício, a pessoa consumir 500 ml de líquidos. 
Antes:
Priorizar fontes de carboidrato, que fornecem energia para a realização do exercício.
Durante:
Nesse momento, seu corpo estará usando energia proveniente dos carboidratos e ao mesmo tempo perdendo água e sais minerais pela transpiração. Durante o treino, a hidratação deve ser contínua, pelo consumo de água e bebidas esportivas, que além de hidratar farão a reposição de carboidratos.
Depois:
Quando terminamos uma atividade física, o corpo precisa repor os estoques energéticos e realizar a reparação do músculo. A ingestão deve ser equilibrada, contendo principalmente proteína e um pouco de carboidrato.

Os  4 mais praticados pelos sedentos de saúde e bem estar

Caminhada –
A caminhada é indicada para os iniciantes porque só faz bem a saúde e prepara o corpo para exercícios mais intensos, como a corrida”.
Tonificar a musculatura, fortalecer os ossos e melhorar o sistema cardiorrespiratório, são alguns dos benefícios da atividade.Deve ser realizada pelo menos 3 vezes por semana, e o seu gasto calórico pode chegar a 300 caloria hora, isso varia de pessoa pra pessoa ok?
Corrida-
 Acelerar o passo exige uma resistência física maior, por isso, deve ser praticada por pessoas que já fazem exercícios há pelo menos quatro meses. “Este treino é mais puxado por causa do impacto da corrida. Quanto mais intenso a atividade maior será o gasto calórico. Neste caso, pode-se alcançar até 650 calorias por hora”. “É preciso consultar um médico para fazer uma avaliação e verificar se o paciente tem condições de correr sem que a sua saúde seja afetada. Não se deve deixar de utilizar tênis com amortecedor e beber muita água durante o exercício.
Natação
Natação é incrível né trabalha todos os grupos musculares,um exercício aeróbico muito praticado ,relaxante, alivia as tensões do dia-a-dia .Seus prós são incentivo a quem precisa fazer uma atividade mas tem problemas nas articulações entre outros, pois o não causa impactos nas articulações nem na musculatura,portanto não há grande risco de lesões,trabalha o sistema cardíaco e respiratório melhorando o condicionamento físico e seu gasto calórico pode chegar até 600Kcal/hora.
Musculação
É um engano achar que musculação é coisa de homem ou só serve pra ficar musculoso, a atividade é muito recomendada pra quem quer perder peso, ajuda melhorar a postura e evitar ou tratar lesões , sem contar que ajudar controlar o stress e melhora o humor.
queima mais calorias que exercícios aeróbico e cerca de 40% a mais de gordura. Além disso, acelera o metabolismo, deixa o sono mais tranquilo e aumenta o seu bem-estar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário